revista puc minas

Memória 60 anos vivendo o futuro

1

Seis décadas de história, de contribuição à sociedade e de importantes realizações. Ao completar 60 anos, sempre em sintonia com o futuro, a PUC Minas lança também um olhar atencioso para o passado, preservando sua memória. Uma exposição de fotografias antigas instalada em todos os campi e unidades da Universidade busca mostrar um pouco dessa trajetória, repleta de desafios e conquistas.

São fotografias que retratam a história da Universidade, pertencentes ao acervo do Centro de Memória e de Pesquisa Histórica e da Secretaria de Comunicação.

Integram a exposição fotos de todos os campi e unidades, registros da construção de espaços como a biblioteca e o Complexo Esportivo, estudantes no Campus Coração Eucarístico, retratando uma época, além de imagens que mostram o crescimento da região em torno da Universidade a partir dos anos 1960.

Compõe também a mostra outro importante registro histórico: a reprodução do decreto de 12 de dezembro de 1958, que criou a Universidade Católica de Minas Gerais, assinado pelo presidente à época, Juscelino Kubitschek. De lá para cá, um longo e vitorioso caminho foi percorrido. E uma pequena, mas importante, amostra desse percurso pode ser contemplada na exposição e em algumas das fotos abaixo.

 

foto-2-342
Laboratório de Enfermagem
foto-32
Sala de Aula Engenharia Elétrica (1960)
2
Vista aérea do Campus Coração Eucarístico

Fotos
1Raphael Calixto
2Acervo Centro de Memória
Compartilhe
Fale Conosco
+Mais