revista puc minas

Saúde Excelência no cuidado animal

foto-1-63
A professora Luciana Myrrah e a aluna Lara Vieira no Centro Clínico Veterinário

Unidade Praça da Liberdade tem novo Centro Clínico Veterinário

A Unidade Praça da Liberdade inaugura seu Centro Clínico Veterinário, com um atendimento especializado em animais de pequeno porte, como cães e gatos. A novidade é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento do ensino acadêmico para os alunos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade, que também já usufruem de outros espaços de aprendizagem, como um Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais no Campus Betim (Cecca), a Fazenda Experimental, na cidade de Esmeraldas, e o Centro Veterinário no Campus Poços de Caldas. “O Curso de Medicina Veterinária investe na criação de espaços dedicados à maximização da qualidade das aulas. O novo espaço permitirá a articulação das aulas teóricas e práticas, dando o suporte necessário ao processo de construção de habilidades e competências dos médicos veterinários”, comenta o pró-reitor da Unidade, professor Miguel Alonso de Gouvêa Valle.

O novo espaço possui consultórios destinados a atendimentos especializados, como a animais silvestres, clínica médica e oncologia de felinos, neurologia, ortopedia, oftalmologia e dermatologia, além de um moderno centro de diagnóstico por imagem. O centro cirúrgico terá capacidade para abrigar até seis operações simultâneas, acompanhadas remotamente pelos acadêmicos. Além disso, o espaço conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), assim como espaços reservados para doenças infectocontagiosas.

Segundo o diretor do Centro Clínico, professor Flávio Augusto Salim Nogueira, a criação do Centro na Praça da Liberdade é uma grande oportunidade de profissionalização para os alunos do curso da Universidade.

Atendimento

Aos olhos do coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Unidade, professor Alysson Rodrigo Lamounier, a clínica é um dos pilares do curso. “Os estudantes terão aulas práticas de diversas disciplinas, como clínica de cães e gatos, obstetrícia de pequenos animais e diagnóstico por imagem, no local”, esclarece. Além da atuação durante as aulas, os alunos também têm a oportunidade de fazer estágios e monitoria no Centro Clínico.

A estudante do 5º período Lara Carvalho Vieira enxerga no atendimento em clínica uma oportunidade de auxílio na escolha da especialidade em que irá atuar quando formada. “O Curso de Medicina Veterinária é muito amplo e ainda tenho muitas dúvidas sobre a área que quero exercer. Por enquanto, a minha primeira opção seria animais de pequeno porte, por isso, o atendimento clínico irá me ajudar a decidir por uma especialização”, revela.

Assim como já é aplicado no Cecca, no Campus Betim, o Centro Clínico Veterinário também apresenta descontos para alunos e funcionários da PUC Minas.

 

  • Centro Clínico Veterinário Praça da Liberdade

    Rua Santa Rita Durão, 1.160 – Térreo – Funcionários

  • Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

  • Descontos para alunos e funcionários da PUC Minas

Texto
Luiza Rocha
Foto
Raphael Calixto
Compartilhe
Fale Conosco
+Mais