revista puc minas

Pós-graduação Reconhecimento internacional

IMG_0116

“Ter a PUC Minas aprovada como um R.E.P do PMI é o resultado de esforços da Universidade em proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade”

Professor Miguel Alonso, diretor do Instituto de Educação Continuada PUC Minas

A PUC Minas é a primeira Universidade, em Minas Gerais, credenciada como um Provedor Registrado de Educação (R.E.P) pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI), a maior associação para profissionais de gerenciamento de projetos do mundo. Os R.E.P.s são organizações aprovadas pelo PMI para oferecer capacitação em gerenciamento de projetos. “Ter a PUC Minas aprovada como um R.E.P do PMI é o resultado de esforços da Universidade em proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade. O credenciamento como provedor registrado de educação reafirma o nosso alinhamento às diretrizes do PMI, o que qualifica os projetos pedagógicos dos cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento”, afirma o professor Miguel Alonso de Gouveia Valle, diretor do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas.
A designação de um R.E.P. indica que uma organização atingiu os rigorosos padrões de qualidade do PMI e pode oferecer uma formação efetiva e de classificação mundial em gerenciamento de projetos. Para o diretor do PMI em Minas Gerais, professor Gustavo Teixeira Silva, ter no Estado mais uma instituição de ensino superior é, sem dúvida, muito importante para os profissionais da área. “O credenciamento pelo PMI gera para quem procura os cursos da área na PUC Minas a certeza de que existem requisitos de qualidade sendo atendidos pela instituição”, analisa.

Sílvia Azevedo Rosa, analista de projetos a serviço da FCA Fiat Chrysler Automóveis, é formada em Relações Internacionais e aluna da pós-graduação em Gerenciamento de Projetos na PUC Minas. “A opção pela área de projetos não é fruto só da pós-graduação, mas, também, da minha escolha profissional. Presto serviço hoje à gestão de projetos internacionais da FCA. E a junção dessas duas oportunidades, estudar e praticar, aumentou o meu desejo de me especializar cada vez mais na área”, explica. Para a jovem, o fato de a PUC Minas ter se tornado um R.E.P do PMI só aumenta sua segurança para se preparar para obter a certificação internacional. “A PUC Minas é uma instituição de excelência na formação profissional e fico feliz de vê-la sendo reconhecida como tal. É uma alegria crescer com ela. Até a certificação teremos um longo caminho juntas!”

A PUC Minas oferece, além da tradicional especialização em Gerenciamento de Projetos, cursos de aperfeiçoamento e master para os profissionais da área.

 

O que significa ser um R.E.P?

  • os cursos da PUC Minas (especialização, master e aperfeiçoamento) servirão como créditos para os profissionais já certificados pelo PMI, mas que precisam continuar estudando para manter válida a certificação;
  • o projeto pedagógico dos cursos segue o rigoroso padrão PMI de qualidade, o que auxilia os alunos na melhor preparação para obter as certificações desta instituição;
  • o aluno que fizer os cursos aprovados pelo PMI na PUC Minas, na área de gerenciamento de projetos, terá no certificado o selo do PMI, o que garante um reconhecimento em nível internacional da certificação.

Benefícios da capacitação em gerenciamento de projetos em um R.E.P.

  • alinhamento comprovado com o PMI;
  • cursos preparatórios para certificação de Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMP*) ministrado por um titular de credencial PMP válido;
  • métodos de aprendizagem atualizados e habilidades aprimoradas constantemente;
  • cursos atualizados e de acordo com as últimas versões dos padrões mundiais do PMI;
  • envolvimento ativo com a rede do PMI;
  • desconto de até 45% na maioria das publicações do PMI adquiridas na área de compras do PMI.
  • * PMP é uma marca registrada do Project Management Institute, Inc.

O que é o PMI?

  • O Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute – PMI) é uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos do mundo. O trabalho da instituição auxilia mais de 700 mil membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo a aumentar o sucesso das suas empresas, evoluir em suas carreiras e tornar a profissão mais madura.
  • Saiba mais: brasil.pmi.org
Texto
Mariana Zocratto
Foto
Marcos Figueiredo
Compartilhe
Fale Conosco
+Mais