revista puc minas

Diálogos Uma história de profundos afeto e dedicação

“Acima de tudo, a PUC Minas guia-se por um projeto de sociedade em que todos devem ter oportunidades de se constituírem melhores cidadãos e contribuir para que a vida comum seja plena e de justiça”

Prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Reitor da PUC Minas
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte

Fazer parte da história da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, nos seus 60 anos dedicados à educação inspirada no Evangelho, certamente tem sido um privilégio para milhares e milhares de pessoas que aqui estudaram e trabalharam em todos esses anos e que fizeram e fazem da PUC Minas uma parte importante de suas vidas. Certamente, de muito envolvimento e enormes alegrias.

A PUC Minas tem como marca profunda o afeto. São inesgotáveis e de enorme beleza os relatos de alunos, professores e funcionários que aqui estão e estiveram que atestam tais sentimentos. Também por isso, a Universidade registra gerações de famílias – avós, pais, filhos e netos – que escolheram a PUC Minas por confiar na qualidade da educação que ela proporciona. Também por isso, há tantos e tantos casos de professores e funcionários que, por décadas, ofereceram o melhor de si – sua competência, dedicação e sensibilidade –, colocando em primeiro lugar o compromisso com a partilha do conhecimento e a formação crítica e humanista.

Acima de tudo, a PUC Minas guia-se por um projeto de sociedade em que todos devem ter oportunidades de se constituírem melhores cidadãos e contribuir para que a vida comum seja plena e de justiça. É o que está presente em cada aula, cada projeto extensionista, cada pesquisa e cada evento em nossa Universidade: a defesa de uma vida iluminada por valores cristãos, de tolerância e acolhimento às diferenças e dedicada à construção de um mundo melhor. Tem sido assim há seis décadas. Um salve aos 60 anos de nossa amada PUC Minas e a todos aqueles que se colocaram nesta belíssima caminhada.

Texto
Prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Reitor da PUC Minas Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte
Compartilhe
Fale Conosco
+Mais